O certificado da FIA reconhece as organizações que geram as melhores experiências para seus colaboradores.
A Sonepar Brasil conquistou a certificação Atmosfera FIA de Qualidade do Ambiente de Trabalho, um importante reconhecimento que reflete diretamente a preocupação da empresa com o bem estar organizacional.
O prêmio anual é realizado pela Fundação Instituto de Administração (FIA), organização que conduz estudos sobre comportamento nas empresas há 40 anos e as reconhece por promoverem ambientes de trabalho saudáveis, agradáveis e produtivos.
A concessão é baseada no resultado da pesquisa FIA Employee Experience (FEEx) realizada de forma voluntária com os colaboradores, com uma metodologia que observa critérios de atingimento do índice de clima organizacional (i-CO), práticas de gestão de pessoas e índices da liderança, com a mobilização da maioria dos funcionários.
Tal conquista é um reconhecimento à dedicação e ao esforço contínuo dos dirigentes, RH, gestores e demais colaboradores para que a empresa seja la référence no mercado em todos os quesitos, além de evidenciar a importância de seu valor e pilar estratégico 'Pessoas'.
Segundo Edna Rocha, Diretora de Recursos Humanos da Sonepar Brasil, o Grupo Sonepar tem investido em qualidade de vida aos seus colaboradores e vem realizando melhorias de processos e políticas, portanto a certificação é uma consequência desse grande trabalho. “Com o apoio das lideranças e com a participação e engajamento dos colaboradores, conseguimos criar um ambiente de respeito, colaboração e muita responsabilidade. É gratificante saber que estamos no caminho certo e temos clareza do que ainda podemos fazer para ser uma empresa de valor para todas as pessoas com quem nos relacionamos. Ser avaliado pelos colaboradores e por uma certificadora traz seriedade e confiabilidade ao processo” complementa.
A partir desta certificação, a Sonepar Brasil torna-se elegível para concorrer ao “Prêmio FIA UOL – Lugares Incríveis para Trabalhar”, cujo resultado será divulgado em novembro.
.