Skip navigation
Home Notícias
fusao dim max 2

Sonepar anuncia fusão entre Dimensional e Maxel

22.08.2023

A Sonepar no Brasil tem o prazer de anunciar mais um processo de unificação de operações de duas empresas do Grupo: Dimensional e Maxel.


Presente no mercado desde 1993, a Maxel Materiais Elétricos, que conta com mais de 250 colaboradores, uma equipe de vendas especializada e filiais instaladas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Goiás, somará forças às operações da Dimensional no Brasil tornando-se uma única empresa: uma das maiores distribuidoras especialistas em soluções industriais do país.


A partir de agora a nova organização conta com mais de mil colaboradores, 26 filiais e 7 pontos de estoque espalhados por 11 estados brasileiros. Com esse aumento de capilaridade, a distribuidora atenderá mais de 35 mil clientes de todo o país via canais físicos e digitais, que têm à disposição um portfólio completo de serviços e mais de 350 mil itens de materiais elétricos, infraestrutura, automação industrial, fios e cabos, iluminação e EPIs.


A união fortalecerá as parcerias e otimizará as operações, garantindo melhor nível de atendimento e a entrega de serviços de excelência em todo o território nacional e fomentará o posicionamento da Dimensional como uma empresa especialista em automação industrial e serviços centrada no cliente, a fim de os oferecer a melhor experiência digital omnichannel e levar eficiência energética ao mercado.


Com essa união, o Grupo Sonepar, que já é líder global e nacional na distribuição B2B de materiais elétricos, vai em busca de ainda mais crescimento em 2023. “Ficamos muito felizes e animados com a aquisição da Maxel e essa fusão com a Dimensional. Vamos somar a cultura de agilidade da Maxel com a tecnicidade e a estrutura da Dimensional, formando uma grande empresa para servir melhor nossos clientes. Desejo as boas-vindas aos colaboradores da Maxel na família Dimensional e no Grupo Sonepar”, finaliza Yannick Laporte, Presidente da Sonepar no Brasil. 

Para saber mais sobre essa nova organização ou para compras diretas, acesse: www.dimensional.com.br

Conteúdo Relacionado