Conquista prova que a empresa é capaz de melhorar ainda mais suas práticas com destaque para a sustentabilidade

 

O compromisso da Sonepar com o planeta é um de nossos valores e vai além da oferta de um portfólio de produtos mais eficientes ao mercado e da promoção de ações internas. A empresa visa realmente fazer adiferença para a construção de um futuro melhor e foi avaliada pelo segundo ano consecutivo pela Ecovadis, uma organização mundial de classificação da sustentabilidade nas empresas.

A completa avaliação da Ecovadis julga elementos que, combinados, configuram a sustentabilidade empresarial: Meio Ambiente, Práticas Trabalhistas e Direitos Humanos, Ética e Compras Sustentáveis. Após análise de todos os dados enviados, a Sonepar obteve uma evolução de 50% em relação ao processo anterior.

“Esta certificação pondera os processos de sustentabilidade aplicados pela empresa, mas também envolve muitas outras áreas, principalmente de RH e Compliance. Ao compartilharmos o questionário finalizado com os clientes, eles puderam concluir que a Sonepar trabalha todos os dias para oferecer um serviço ético e de qualidade, com um olhar consistente para um futuro sustentável”, conta Bianca Bricio, Gerente de Sustentabilidade da Sonepar.

Com a elevação da nota recebida e do relatório que a acompanha, a Sonepar prova que é capaz de melhorar ainda mais suas práticas, envolvendo todas as áreas da empresa, rumo à sua clara meta de liderar a transição energética, tendo a sustentabilidade como uma prioridade e uma forma de realizar negócios. “Todas as áreas da companhia estiveram fortemente engajadas ao longo de 2021 para reavaliar nossos procedimentos e incluir novos tópicos em nossos treinamentos”, destaca.

“Este processo abrange todas as empresas do Grupo no país (Dimensional, Eletronor e Nortel) e esse aumento de 50% em nossa nota no questionário da Ecovadis reflete cada esforço realizado e todos os projetos implementados na Sonepar durante o período”, finaliza Bianca.

A Sonepar segue investindo para criar um futuro com mais consciência e responsabilidade socioambiental. Faça também a sua parte nesta jornada!

Últimas notícias Exibir todas as notícias