Sonepar lança nova identidade de marca para apoiar a ambiciosa transformação do Grupo.

 

Paris, 16 de novembro de 2021 – a Sonepar tem o orgulho de lançar uma nova identidade de marca para apoiar sua ambição de manter sua liderança mundial na distribuição B2B de materiais elétricos, soluções e serviços relacionados, atendendo clientes com uma experiência digital omnichannel, promovendo melhores práticas de sustentabilidade e garantindo aos colaboradores um ambiente de trabalho com diversidade e inclusão.

Após duas décadas de utilização do logo, a reformulação da marca ocorre em um momento em que a Sonepar está envolvida em uma ousada transformação para oferecer aos clientes os mais avançados processos omnichannel do mercado, automatizados e digitalizados.

O Grupo Sonepar atingiu €23 bilhões em vendas em 2020, atendendo clientes em 40 países e tornando suas operações diárias mais fáceis e eficientes. Isso é possível com o investimento de ponta em supply chain e tecnologias digitais para garantir os mais altos níveis de serviço e à habilidade e paixão de seus 45.000 colaboradores ao redor do mundo.

Philippe Delpech, CEO global da Sonepar, reforçou “Este é o momento certo para renovar a identidade da nossa marca e apoiar a nossa transformação, respondendo às necessidades de nossos clientes e ao desenvolvimento do mercado. Nosso objetivo é ser um líder pioneiro na transição energética e definimos os mais altos padrões do mercado com nosso comportamento comercial, nossos níveis de responsabilidade e nossa governança corporativa. As pessoas são essenciais para o nosso negócio e defendemos a diferença e a diversidade. Nossos funcionários são ambiciosos, movidos pelo espírito empreendedor e fazem a diferença, todos os dias”.

A Sonepar lança esta nova marca diante de um crescimento estável e lucrativo, que consolidou sua indiscutível posição de liderança global, graças à combinação única de: empresa familiar, visão de longo prazo, colaboradores engajados e consistente governança corporativa.

O novo logo foi projetado para ser facilmente aplicado em todos os canais de possíveis, sejam eles digitais ou físicos, e reconhece o crescimento da Sonepar como um grupo global. É uma evolução da versão anterior, em vigor desde 2001, e suas duas elipses interligadas, que representam o equilíbrio único entre escala global e empoderamento local, foram simplificadas para funcionar de forma poderosa onde quer que apareçam.

A nova identidade da marca também reafirma os valores da Sonepar, totalmente compartilhados por todo o Grupo: Liderar pelo Exemplo, Compromisso com as Pessoas e o Planeta, Determinação para Ousar e Centrado no Cliente.

Matt Pothecary, Diretor de Comunicação e Sustentabilidade, afirmou: “Ao modernizar a imagem da marca e melhorar sua legibilidade, o novo logo permite que a marca projete uma imagem atualizada e mais moderna da Sonepar. Muito mais do que um emblema, nossa marca representa quem somos, como nos comportamos e o que torna nosso negócio tão distinto e único. Construímos relacionamentos de longo prazo com base no respeito mútuo e defendemos práticas sustentáveis. Lideramos pelo exemplo fazendo o que é certo, oferecendo nosso melhor desempenho em tudo o que fazemos”.

 

 

Sobre a Sonepar

A Sonepar é uma empresa familiar independente com liderança global e nacional na distribuição B2B de materiais elétricos, soluções e serviços relacionados. Através de uma densa rede de empresas em 40 países, o Grupo tem uma ambiciosa agenda de transformação para se tornar o primeiro distribuidor global B2B de materiais elétricos a fornecer uma experiência omnichannel totalmente digitalizada e sincronizada para todos os clientes. Com base na capacitação e paixão de seus 45.000 colaboradores, a Sonepar alcançou €23 bilhões de vendas em 2020 e torna a vida de seus clientes mais fácil, seja no balcão, em visitas presenciais, por telefone ou online. Saiba mais no site: www.sonepar.com.br

Últimas notícias Exibir todas as notícias