Discussões têm foco na melhoria dos resultados e qualidade dos serviços prestados

 

O CSC (Centro de Serviços Compartilhados) da Sonepar Brasil passou a integrar o Inova - grupo de estudos do IEG (Instituto de Engenharia de Gestão), que promove pesquisas, troca de experiências e impulsiona as melhores práticas entre empresas que possuem um Centro de Serviços Compartilhados no país.

Em fevereiro de 2019, o Sonepar CSC passou por um processo de seleção e se qualificou para integrar o grupo de discussões, formado por 17 empresas de diversos setores com um CSC implantado há mais de dois anos e que estão no mesmo nível de maturidade.

O Inova promove reuniões bimestrais, que ocorrem na sede das empresas participantes, e a cada encontro a empresa anfitriã e outras empresas convidadas apresentam as inovações implementadas em seu CSC, com debates e ferramentas que permitem que todas as empresas possam se beneficiar das informações compartilhadas.

O Sonepar CSC será visitado em 2020 pelos membros do Inova, mas já teve a oportunidade de apresentar os benefícios da integração da área de TI ao CSC, um case de sucesso entre as empresas do grupo, que também possuem este desafio.

Segundo Andrea Tomesanni, gerente Administrativa e Financeira do Sonepar CSC, o grande diferencial do Inova é ser um grupo colaborativo, no qual a troca de informações possibilita a análise e articulação de outras perspectivas e tendências do mercado. “Temos as mesmas dores e os mesmos desafios, então discutimos muito, principalmente sobre o que já foi implementado com sucesso e pode ser aproveitado por outros membros. Neste grupo conseguimos nos apoiar para promover ainda mais mudanças e melhorias em nossas organizações”, comenta.

Uma estrutura robusta de CSC possibilita que as empresas cresçam com mais agilidade, mas para que tudo isso ocorra a transformação do mindset dos colaboradores também é essencial. Se antes os colaboradores eram focados em uma única empresa, agora trabalham em prol do desenvolvimento do Grupo como um todo.

Com esta participação no grupo Inova, o Sonepar CSC busca ter um time ainda mais competitivo, motivado e preparado para a implantação de novos projetos. “Com as melhorias dos processos, aumentamos a produtividade e a análise de dados, que refletem positivamente no CSC e na satisfação dos clientes”, explica.

Últimas notícias Exibir todas as notícias