Essa premiação é um reconhecimento global às iniciativas sociais promovidas pela empresa no país.

 

Para motivar, apoiar e evidenciar as ações socioambientais implementadas pelas empresas e colaboradores da Sonepar, a Colam Entreprendre criou o COLAM SUSTAINABILITY AWARDS, uma importante premiação e reconhecimento global de boas práticas.

Para participar, as empresas do Grupo ao redor do mundo precisam inscrever seus projetos, relacionados a três categorias: Meio Ambiente, Social e Diversidade & Inclusão. A partir daí, ocorre tanto uma análise e votação de um júri especializado, como uma votação entre os acionistas familiares da COLAM.

A edição 2021 do prêmio contou com 31 iniciativas inscritas e o projeto "Plano de Assistência à ONG Expedicionários da Saúde", inscrito pela Sonepar Brasil, foi o grande vencedor na votação dos acionistas.

O projeto envolveu um grande aporte e apoio às comunidades em situação de vulnerabilidade durante a pandemia de COVID-19 ao longo de 2020. Iniciou com desenvolvimento do projeto luminotécnico e com o fornecimento de materiais elétricos e luminárias para o hospital de campanha em Campinas, que atendeu mais de 600 pessoas no auge da pandemia. Depois o projeto teve continuidade com a montagem e a doação de 10.000 kits com materiais elétricos e EPIs para viabilizar as enfermarias de campanhas em regiões isoladas da Amazônia. Mais de 750 comunidades indígenas foram cobertas com este atendimento, beneficiando mais de 23.000 pessoas.

A iniciativa contou com a contribuição direta das 3 empresas da Sonepar no Brasil: Dimensional, Eletronor e Nortel, além de colaboradores realmente engajados com a causa.

A premiação foi recebida e celebrada no último dia 24 de setembro.

Agradecemos o reconhecimento e parabenizamos todos os envolvidos nesta grandiosa iniciativa!

Confira o vídeo com mais informações sobre o projeto ganhador: 

CLIQUE AQUI!

Últimas notícias Exibir todas as notícias