A Sonepar Brasil segue unindo forças para ser parte das soluções aos desafios que a sociedade enfrenta nesse momento.

 

Através da Nortel, promoveu uma mobilização para a produção de 22.000 máscaras de proteção, uma das principais formas de prevenir o COVID-19. Comprou tecidos e todos os insumos necessários para confecção dos itens e contou com o apoio da empresa Pareschi para realizar corte a laser dos tecidos e, assim, agilizar o processo produtivo. Com isso, doou os materiais para oficinas de costura e costureiras vinculadas a 4 instituições: Instituto Padre Aroldo, Centro de Saúde Campo Belo, Escola de Samba Águias de Ouro e Acadêmicos do Tatuapé, todas localizadas no estado de São Paulo.

Em todas elas, costureiras das comunidades conseguiram seguir seus ofícios e finalizaram as máscaras, que foram doadas para os moradores dos respectivos entornos, beneficiando pessoas em áreas de maior vulnerabilidade e priorizando grupos de risco.

A iniciativa também contou com a contribuição de nossos parceiros Schneider Electric, Prysmian Group e Philips e mostrou que a corrente de solidariedade também exerce um enorme peso no combate à pandemia.

Últimas notícias Exibir todas as notícias