Nenhum trabalho é grande ou pequeno demais para a Sonepar e suas empresas em todo o mundo. Ao longo dos anos estivemos envolvidos em grandes projetos, desde reformas de monumentos nacionais até a construção de novos hospitais, escolas e centros culturais. Dê uma olhada nesta seleção de alguns dos grandes projetos em que trabalhamos nos últimos anos.

 

2012: Trens autônomos na Austrália (1)

Em 2012, duas empresas da Sonepar se uniram para fornecer consultoria, serviços de pré-montagem e da cadeia de suprimentos em um projeto para implantar trens autônomos no interior da Austrália. Lawrence & Hanson e Pacific Datacom trabalharam em conjunto, ajudando um empreiteiro a lançar os trens sem motorista para transportar minério de ferro entre uma mina na remota Pilbara e a capital da Austrália Ocidental, Perth.

(Foto: Peter Boer)

2013: Acendendo o Ritz (2)

Há muito reconhecido como um dos hotéis mais elegantes do mundo, o Ritz Paris foi inaugurado em junho de 1898, mas em 2012 foi decidido que o hotel precisava de uma grande reforma. Fechou-se por quatro anos, período durante o qual a Franco Belge Electricité foi contratada para fornecer novos cabos e equipamentos.

O trabalho foi um grande sucesso, e o Ritz reabriu em 2016, mais espetacular do que nunca. O projeto prova que o Grupo Sonepar pode fornecer para qualquer projeto, desde pequenas atualizações residenciais até os maiores palácios do mundo.

2014: Que haja luz (3)

De Paris ao Brasil, e o monumento mais emblemático da nação sul-americana, o Cristo Redentor - a estátua de 30 metros de Jesus Cristo que fica no topo do Corcovado, com vista para a cidade do Rio de Janeiro.

Em 2014, a Sonepar, através da Centelha, forneceu cabos e equipamentos para a nova iluminação do monumento art déco, banhando o trabalho do escultor francês Paul Landowski em tons coloridos. O projeto envolveu também a proteção contra raios, já que a escultura é atingida por um raio de três a cinco vezes por ano, em média.

(Foto: Cyro A. Silva)

2015: China recebe o Mickey (4)

A China continental abriu sua primeira Disneylândia em 2016 e três das marcas chinesas da Sonepar participaram de sua construção. A Shunmoon Shanghai Lighting, especialista em sistemas e soluções de iluminação, forneceu diversos tipos de iluminação externa, lâmpadas de rua, iluminação de emergência e muito mais; a Hagemeyer China, distribuidora líder de distribuição de energia, controle industrial e produtos industriais MRO forneceu construtores de painéis; e a Electric Fever China, especialista em distribuição de cabos, forneceu cabos.

Todas as empresas contribuíram para levar o Magic Kingdom à China continental.

(Foto: Baycrest - usuário da Wikipedia - CC-BY-SA-2.5 / Baycrest - CC 百科 用戶 - CC-BY-SA-2.5) LINK

2016: Ode de Hamburgo à alegria (5)

Conhecido com carinho pelos locais como Elphi, o Elbe Philharmonic Hall em Hamburgo foi concluído no final de 2016 e imediatamente reconhecido como uma das maiores e mais acusticamente avançadas salas de concerto do mundo.

A Sonepar apoiou o projeto durante toda a sua construção, fornecendo sistemas de iluminação e soluções, cabos e equipamentos de gerenciamento predial. Foi o seu maior projeto de 2016 e exigiu níveis inigualáveis de inovação, flexibilidade e velocidade.

A sala de concertos sediou sua primeira apresentação em 11 de janeiro de 2017 e celebrou com um show de luzes - naturalmente.

2017: Um compromisso com a excelência (6)

Com mais de 1.000 funcionários e 600 estudantes de medicina no local, o Hospital Infantil de Helsinque, na Finlândia, é uma das instalações de tratamento mais avançadas da Europa para pacientes pediátricos - 2.000 quartos, 12 áreas operacionais, 16 unidades de terapia intensiva distribuídas em uma instalação de oito andares.

Construído com um orçamento e cronograma rigorosos, o hospital exigia um contratado que oferecesse os mais altos níveis de confiabilidade. Eles contrataram a SLO, que forneceu logística e produtos sem falhas, desde iluminação e equipamentos elétricos até cabeamento de fibra ótica.

(Foto: Paju~commonswiki)

2018: Controle no solo (7)

A Cooper Electric, do Grupo Sonepar, assumiu o desafio de instalar uma ampla gama de equipamentos de subestação no Terminal Delta do aeroporto LaGuardia, em Nova York, em 2018, como parte de uma atualização de US $ 8 bilhões em andamento no local. Os projetos aeroportuários trazem seus próprios obstáculos, incluindo questões de segurança (o aeroporto permanece totalmente operante durante a reforma) e a coordenação entre vários fabricantes e gerentes de projetos dos setores público e privado.

As atualizações estão em andamento, com quatro novos saguões para a Delta Airlines, que devem estar totalmente em operação até o fim de 2019.

Últimas notícias Exibir todas as notícias