Há pouco tempo, como parte de nossas comemorações de 50 anos, apresentamos uma coleção de projetos por todo o mundo que a Sonepar e suas empresas locais haviam apoiado. Dessa vez, fomos além para apresentar mais projetos excepcionais que apoiamos em todo o mundo nos últimos anos. Confira:

 

2012: Arranha-céus na Malásia (1)

As Torres Petronas foram construídas em 1998 e foram os edifícios mais altos do mundo até 2004 - as torres gêmeas ainda são os edifícios mais altos do mundo. Essas construções são uma realização formidável de engenharia e o orgulho da Malásia. A marca Sonepar KVC esteve envolvida em um grande projeto de iluminação externa nas torres em 2012. Até hoje, as torres são iluminadas todas as noites e visíveis em Kuala Lumpur.

(Foto: Jannus Jagomagi on Unsplash)

 

2013: Onde o mundo se encontra (2)

O prédio do Secretariado das Nações Unidas, localizado no lado leste de Manhattan, é um exemplo magnífico da arquitetura do século 20, projetada em parte por dois dos arquitetos mais famosos dos últimos 100 anos: o brasileiro Oscar Niemeyer e o francês Le Corbusier. A marca norte-americana da Sonepar, Cooper Electric, fez a sua parte na preservação desse ícone arquitetônico e diplomático, supervisionando a atualização do projeto de iluminação do edifício em 2014, juntamente com a sua gestão técnica e a supervisão de segurança.

(Foto: Daryan Shamkhali)

 

2015: Fazendo músicas juntos (3)

A Philharmonie de France de Paris é uma grande celebração da música, composta por um ambiente de concertos sinfônicos de 2.400 lugares, um museu, salas de ensaio, restaurantes e bares. O espetacular edifício revestido de metal foi inaugurado em 2015, após um projeto de construção supervisionado pela Engie Ineo. A Sonepar da França foi contratada para trabalhar no projeto, fornecendo sua logística e expertise, além de montar estoques dedicados para facilitar o sucesso da construção.

(Foto: Guilhem Vellut Baycrest)

 

2016: Poder positivo (4)

O Panamá é o lar da primeira usina de energia solar da América Central, uma instalação de 2,4 MW localizada no Parque Nacional Sarigua. Foi inaugurado em 2014, mas foi ampliado e atualizado em 2016, com a marca Warren da Sonepar da América de Sul e América Central, trabalhando ao lado da Autoridade do Canal do Panamá para instalar quase 100 painéis solares e seus inversores, além de fornecer treinamento para as equipes.

 

2017: Estilo de rua (5)

Quando a cidade de Hamilton, na região de Waikato - Nova Zelândia, optou por substituir a iluminação pública, a Corys Electrical pensou além do esperado e superou as expectativas projetando a solução de iluminação criativa e colorida, como mostra a imagem. O projeto envolveu a instalação de 15.000 luminárias de LED, bem como extensos testes e consultas com a comunidade local.

(Foto: Dominik Obertreis)

 

2017: Escorando Bangkok (6)

Bangkok é suscetível a inundações, às vezes com um preço muito alto a se pagar. No final de 2011, mais de 800 pessoas foram tragicamente mortas quando as águas de uma enchente inundaram a capital tailandesa. A marca da Sonepar, Sonic Automation, apoiou um projeto de defesa para monitorar e gerenciar inundações e canais. A Sonic Automation forneceu as plataformas ControlLogix, incluindo sistemas de comunicação sem fio e treinamento, para ajudar as autoridades de Bangcoc a gerenciar futuras inundações e proteger as vidas da comunidade local.

(Foto: Daniel Galês)

 

2017: Big data (7)

A marca Pacific Datacom da Sonepar na Ásia-Pacífico foi contratada pela Woodside Petroleum para ajudar a concluir sua nova sede global em Perth, Austrália Ocidental. O projeto incluiu o maior data center local no WA, completo com soluções complexas de row-cooling. A Pacific Datacom forneceu mais de 1,5 milhões de metros de cabos, 30.000 pontos de dados, 300 gabinetes de piso, 150 armários montados em paredes e 24 unidades de row-cooling para o data center. Foi o maior projeto já abordado pela Pacific Datacom.

(Foto: Cyro A. Silva)

 

2018: Criando conexões (8)

Como parte de um projeto de parceria público-privada com o governo canadense, a Lumen forneceu uma solução de iluminação exclusiva para a rodovia Champlain Bridge, em Montreal. A ponte, que é usada para cerca de 50 milhões de travessias a cada ano, é uma via principal dentro e fora da área de Montreal, atravessando o St Laurence Seaway. Trabalhando com um fornecedor local de tubos e conexões reforçados com fibra, juntamente com a Philips, a Lumen conseguiu criar esses efeitos dramáticos de iluminação.

Últimas notícias Exibir todas as notícias