Com investimento de R$ 5 milhões, o CD suportará as operações de 2 empresas do Grupo no país.

 

A Sonepar apostou na sinergia local para investir pela primeira vez em um Centro de Distribuição que suportará as operações de 2 empresas do Grupo no Brasil: a Dimensional Centelha e a Nortel. O projeto contou com um investimento de R$ 5 milhões e conseguirá otimizar ainda mais a distribuição de materiais elétricos e aumentar a capilaridade em todo o território nacional.

O novo CD está localizado estrategicamente no município de Serra, no Espírito Santo. Com uma infraestrutura moderna e mais de 110 colaboradores, o novo espaço possui 15.000 m² e conta com um armazenamento totalmente verticalizado, aproveitando um pé direito de 14 metros de altura.

Em operação desde outubro de 2019, o CD de Serra utiliza um moderno WMS (Warehouse Management System) para a gestão de armazenagem e possui capacidade para 45 mil posições de produtos, o que permitirá a consolidação da visão de futuro e de crescimento do Grupo.

Para Eric Le Bihan, gerente de Logística da Sonepar Brasil, com o tamanho, estrutura e a posição geográfica do CD será possível atender com mais agilidade em especial os mercados do Norte e Sudeste do Brasil. “Estamos em uma posição estratégica para difusão nacional, perto de Minas Gerais, no caminho para a Bahia e Pernambuco, e ao lado do Rio de Janeiro e São Paulo”, diz.

Segundo ele, o projeto foi dimensionado para um crescimento ambicioso, com capacidade para o manuseio de 4 mil linhas de pedidos por dia. Além disso, “todas as entregas que saem desse CD são cargas compartilhadas e, consequentemente, permitem a otimização e o aumento do fluxo das rotas”, conclui. 

Últimas notícias Exibir todas as notícias