O agravamento da pandemia do coronavírus no Brasil impactou diversos grupos de nossa sociedade e adiou grandes expedições de auxílio à população indígena na Amazônia.

Diante deste cenário, o Grupo Sonepar se uniu à ONG Expedicionários da Saúde na “Missão S.O.S. Povos Indígenas” e doou diversos materiais essenciais, como lâmpadas, disjuntores, cabos, EPI’s e ferramentas para auxiliar na criação de Enfermarias de Campanha (EC). Estas unidades contam com estruturas de tratamento ambulatorial para atender pacientes aldeados que buscam socorro nas principais cidades, onde as limitadas capacidades de atendimento e de internação estão em colapso e o número de infectados cresce a cada dia.

Com remessas de doações partindo de Campinas (SP), a ação contribuirá para salvar vidas e trará mais segurança à população, garantindo uma maior taxa de sobrevivência a pacientes com complicações leves e medianas de COVID-19.

“Graças às doações recebidas até agora e ao trabalho voluntário de muitas pessoas, conseguimos ajudar a população da região de Campinas, cidade-sede da EDS. Agora, nessa nova fase, nos dedicaremos aos povos indígenas da Amazônia. Pretendemos manter o envio periódico de materiais hospitalares, além de montar enfermarias em regiões isoladas e afetadas pela pandemia”, comenta Dr. Ricardo Affonso Ferreira, Presidente da Associação Expedicionários da Saúde.

Últimas notícias Exibir todas as notícias