Um CSC mais estruturado e integrado impulsiona as operações da Sonepar no Brasil

 

Criado em 2015, o Centro de Serviços Compartilhados da Sonepar Brasil teve início com as áreas Financeira e TI. Já em 2018, o modelo foi ampliado e os departamentos de RH e Logística também passaram por uma reestruturação e foram incorporados ao CSC.

Com esta implantação, as empresas do Grupo no país contam com uma única prestação de serviços relativa aos quatro departamentos, o que permite a otimização de recursos, padronização de processos e melhoria do nível de atendimento aos clientes internos e externos.

“Nesses últimos anos, estruturamos processos e ferramentas para dar um atendimento de primeira linha aos nossos clientes, pois o nível de exigência é cada vez mais alto. Estamos bem preparados, profissional e estrategicamente”, comentou Hervé Salmon, CEO da Sonepar Brasil.

Durante a última convenção da Sonepar Brasil, realizada em março, o CSC teve a oportunidade de participar de um team building, uma dinâmica que promoveu ainda mais integração, sinergia e o espírito de equipe entre os colaboradores desta nova estrutura.

A atividade cultural dividiu a turma em vários grupos formados por colaboradores de todas as áreas, que já iniciaram a troca de experiências com boas conversas. Na sequência, todos os times receberam pincéis, tintas e um quadro em branco. Ao final do exercício, foram desafiados a pintar pedaços individuais de um desses quadros foram unidos e formaram um grande painel quadro, compartilhando recursos, gerenciando o tempo e os processos e alinhando a comunicação. Ao final, as peças que formaram o painel evidenciaram com os principais atributos que representavam o CSC, como parceria, trabalho em equipe, satisfação do cliente, engajamento, resultados e valorização das pessoas.

É a Sonepar Brasil trabalhando para ser "La Référence"!

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