A Sonepar se orgulha por estar em conformidade com todos os requisitos do Artigo 17, da lei francesa anticorrupção Sapin II.

 

A decisão foi proferida em 4 de julho de 2019 pela Agência Francesa Anticorrupção (Agence Française Anticorruption - AFA).

Mesmo antes da lei entrar em vigor, a Sonepar implementou todas as oito medidas e procedimentos necessários: código de conduta, canal interno de denúncias, mapeamento de riscos, auditorias, controles contábeis, programas de treinamento, código disciplinar interno, além de procedimentos para o monitoramento interno e avaliação dessas medidas.

A Sonepar tem o prazer de ser a primeira empresa francesa a ter seu programa de compliance aprovado pela mais alta autoridade anticorrupção francesa, após uma audiência que o Grupo solicitou permanecer aberta ao público para garantir transparência e compartilhar conhecimento com outras empresas francesas.

“Em nome dos 46.000 colaboradores da Sonepar, celebro esta decisão ansiosamente aguardada. Desde a fundação da Sonepar em 1969, o cumprimento das regras de ética e boa governança sempre foi uma prioridade para o Grupo”, disse Marie-Christine Coisne-Roquette, presidente do conselho do Grupo Sonepar.

Como líder global de mercado na distribuição B2B de materiais elétricos, a Sonepar pretende permanecer “La Référence” em ética, performance, competitividade, desenvolvimento e inovação.

Últimas notícias Exibir todas as notícias