O Grupo, líder global na distribuição B2B de materiais elétricos, foi contemplado mais uma vez com o reconhecimento de suas melhores práticas na gestão de pessoas

 

Promovido pelo Top Employers Institute, autoridade global na certificação de excelência, o prêmio Top Employers reconheceu a Sonepar no Brasil pela terceira vez consecutiva como referência em processo de desenvolvimento de Recursos Humanos e melhores práticas de gestão de pessoas.

O Top Employers é uma certificação internacional que mede a evolução do mercado de trabalho, reunindo empresas de 15 setores da economia. Esse prêmio é um reconhecimento às corporações que disponibilizam ótimas condições de trabalho, promovem e desenvolvem o talento de seus colaboradores em todos os níveis corporativos e que se esforçam para otimizar suas práticas de Recursos Humanos.

A avaliação considera as práticas de RH implementadas ao longo de 2021, ainda fortemente impactadas pelos efeitos da pandemia de COVID 19, que exigiu das empresas estarem cada vez mais conectadas às necessidades particulares de colaboradores, clientes e comunidades, além do cumprimento de seus objetivos estratégicos de negócio em um cenário ainda muito incerto e altamente desafiador.

Nesta edição, 49 organizações brasileiras foram certificadas, um número recorde de empresas do país durante esses 31 anos de certificação. Por meio da pesquisa de Melhores Práticas em Recursos Humanos, baseada em fatos e auditada de forma independente, foram analisadas cerca de 450 iniciativas em gestão de pessoas avaliando temas cruciais dentro da estratégia das corporações como Governança e Compliance, Sustentabilidade, Diversidade e Inclusão, além da evolução de resultados em tópicos como Ambiente de Trabalho e Marca Empregadora.

“Temos orgulho em ter conquistado a certificação Top Employer em 2022, pelo terceiro ano consecutivo, com uma nota 5 pontos acima da nota do ano passado. Diversidade e Inclusão, aprendizagem e foco em performance foram nossos principais pontos de atuação no último ano, além do foco nos cuidados aos nossos colaboradores e suas famílias neste período de pandemia. A Sonepar entende que seu melhor ativo são seus colaboradores e, então, já é por essência uma empresa focada na gestão e desenvolvimento das pessoas. Está em nossos valores e em nosso DNA.”, conta Yannick Laporte, Presidente da Sonepar no Brasil.

Latest news Read all news